NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO DIA – FÓSSIL DE 125 MILHÕES DE ANOS,ENCONTRADO NO SUL DA CHINA.REVELA ATAQUE DE UM ANIMAL DO TAMANHO DE UM GATO,A UM DINOSSAURO.

BEM-VINDOS A 11° EDIÇÃO DO QUADRO-NOTÍCIAS E CURIOSIDADES DO DIA.

Segundo,as pesquisas deste fóssil.O pequeno animal,tinha atacado um dinossauro,muito maior,O Psittacosaurus.

VEJA A IMAGEM DO Psittacosauru,ABAIXO:

SUPOSTA APARÊNCIA DO Psittacosaurus.

O Psittacosaurus,viveu no período CRETÁCEO.Cerca de 125 milhões de anos atrás.

O FÓSSIL.

  o fóssil, desenterrado no nordeste da China, captura as duas criaturas – um animal parecido com um texugo chamado Repenomamus robustus e uma espécie de dinossauro herbívoro conhecido como Psittacosaurus – travados para sempre em um combate.

Repenomamus robustus,atacando o Psittacosaurus.

O Repenomamus robustus,é considerado um mamífero.

FOTO DO FÓSSIL ENCONTRADO

FÓSSIL.

O paleobiólogo Jordan Mallon, cientista pesquisador do Museu Canadense da Natureza e coautor do novo estudo publicado na revista Scientific Reports, enfatiza que este mamífero é um dos maiores de sua época, aproximando-se do tamanho de um gato doméstico, e isso desafia a ideia de que os primeiros mamíferos eram significativamente menores que os dinossauros.]

A sabedoria herdada é que as interações ecológicas eram unilaterais: os dinossauros maiores comiam os mamíferos menores. E, isso muda essa ideia, parece que esses mamíferos poderiam derrubar um dinossauro maior se estivesse com fome ou desesperado o suficiente”, disse Jordan no comunicado repercutido pela CNN.

-JORDAN MALLON.

NÃO É INÉDITO

Essa não é a primeira evidência de que os mamíferos daquele período caçavam dinossauros, pois já foram encontrados fósseis de Psittacosaurus em estômagos de R. robustus no ano de 2005. Contudo, o novo fóssil é excepcional, visto que mostra o mamífero atacando um dinossauro quase adulto, um momento raramente preservado pela fossilização.

Deixe um comentário